Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

‘Neura’ da vez: comida!


Se eu tivesse a chance (vida, por favor, não me dê) de fazer o ENEM mais uma vez, acho que aconteceria a mesma coisa do ano passado e deste. Com menos de um mês para a prova eu abstraio. Foco totalmente em qualquer coisa diferente do que eu deveria estar fazendo. Não sei se é nervosismo ou uma forma de dizer à mim mesma que ‘não adianta mais, filha, estudar pra quê?’.

Ano passado eu caminhava na orla, nadava, ia pra academia, corria mais um pouquinho, voltava pra casa e morria dormindo. Não sobrava tempo pra pensar; era tudo no automático. Esse ano começou com a neura dos livros. Gastei além da minha cota para o sebo (dinheirinho é separado cuidadosamente e acaba na metade do mês), fui na biblioteca, li os livros que estavam esquecidos na estante…

Passado isso veio a tal da dieta. Não é lá bem uma dieta, está mais para uma reeducação alimentar que eu e a Karol nos propusemos a fazer. Virei a leitora louca de rótulos e vivo fazendo substituições inteligentes na minha cabeça. Faz uma semana e eu já não tenho mais tomado refrigerante, tenho comido menos carne vermelha, troquei o leite integral pelo desnatado e já consegui enjoar de granola. O engraçado é que nessa tentativa de mudança eu percebi que meus hábitos alimentares não são tão horríveis assim e que o problema é o meu sedentarismo. Baixei aplicativos pro iPhone, resolvi que ia começar a correr enquanto não arranjasse dinheiro para a academia ou para as aulas de boxe (sonho em fazer isso). Me surpreendi que estava dando certo, meu folêgo – para a minha surpresa – tinha melhorado, tudo ia bem… até que meu tornozelo cretino resolveu se manifestar. Ele é ruinzinho desde sempre, mas só agora veio me aprontar essa.

A frustração + autosabotagem me levaram ao vício no Pinterest – que eu tachava mentalmente de coisa mais inútil dessa vida. Tags favoritas são food e decor (mas isso tem a ver com outra coisa e blablablá). Fico horas a fio olhando receitas, comidas e essas ‘invenções’ na cozinha. Ainda não me arrisquei a fazer nada elaborado (panqueca pra mim é elaborado, ok), então me restrinjo às bobinhas gelatinas em casca de laranja. São agradáveis aos olhos e me entretém – pra vocês verem como é fácil me entreter com alguma coisa.

Da listinha de receitas que um dia eu quero testar (família, prepare o estômago nessas férias), essas são algumas delas.

   Frango ao suco de laranja, clica! Salpicão Apple Chips

1.Frango em tiras ao suco de laranja: tem receitinha e parece muito gostoso. Adoro essas comidas agridoces, como molho de mostarda e mel <3

2. Não tem receita, mas me parece um salpicão no abacate bem levinho.

3. Meu favorito: apple chips! Nada mais nada menos que maçãs desidratadas com açucar mascavo e canela. Achei tão genial e simples que só acredito que não consigo fazer quando tentar, haha.

Além disso, tem o macarrão de forno que aprendi com o Kevin querido, meu amigo universitário que vem com essas inovações da sua vida ‘morando sozinho’. Já devo ter feito umas três vezes, com ingredientes diferentes, mas sempre erro alguma coisa.

macarraoMacarrão de forno       Gelatina na casca de laranja

Meu macarrão de forno e minhas gelatinas na laranja, tiradas do meu Instagram – o que explica o efeito exagerado pra coisa toda parecer bonita. :B

Sei que tudo isso mantém meu foco longe de onde ele deveria estar. E espero do fundo do meu coração que seja a última vez! Da próxima quero me perder nessas receitas sem peso na consciência! (: